quarta-feira, 4 de maio de 2011

Reiki e o Lado Sombra

Reiki e o Lado Sombra


Escrito por William Lee Rand



Criamos nossa própria realidade. Esta frase é freqüentemente repetida na comunidade de cura, e muitos aceitam-na como verdadeira. E é fácil para nós aceitarmos o fato de que se fizermos planos e os levarmos adiante estaremos criando nossa própria realidade. Ou em se tratando de coisas positivas aceitarmos o crédito por causá-las, mesmo quando parecem nada mais do que um mero acaso.



Mas quando a calamidade nos acomete quantos de nós não a creditam à má sorte. Freqüentemente, quando algo negativo nos acontece, ressentimento, raiva e medo começam a tomar conta de nós tornando-se difícil evitar que culpemos as circunstâncias aparentemente além de nosso controle. Desta forma, podemos ganhar a simpatia de alguns, e validar nossos sentimentos de coitados, o que é uma espécie de recompensa. E quando confrontados com a possibilidade de que criamos nossos problemas, nossa resposta é a de afirmar que nunca escolhemos criar algo tão negativo para nós mesmos. Assim, as pessoas tentam freqüentemente racionalizar a idéia de que deve haver algumas exceções para o conceito de que criamos nossa própria realidade, mas como muitos descobriram, esta é simplesmente uma maneira de desistirmos de nosso poder e permanecermos agarrados à ilusão de que nos falta força e poder para mudar.



É possível ter responsabilidade pessoal para com as nossas menos queridas experiências de tal modo que retomemos o poder de criar nossas vidas de um modo mais saudável e completo. O mistério da responsabilidade pessoal para todas nossas experiências começa a clarear quando começamos a entender quem somos.



Temos um lado mais profundo de nossa identidade do qual sabemos muito pouco e que é completamente desconhecido para a maioria Este lado mais profundo é freqüentemente chamado de mente inconsciente. Muitos processos psicológicos acontecem dentro do inconsciente que tem um efeito poderoso em nossas vidas. Tendo um melhor entendimento disto, seremos mais capazes de lidar com nossas experiências de falta de força e transformá-las em uma vida de maior liberdade e realização tornando-nos as pessoas que queremos ser.



Como afirmado acima, não é somente a mente consciente que está criando a nossa realidade, mas também nossa mente inconsciente. A mente inconsciente tem uma poderosa influência em nossas decisões, nossa comunicação com os outros e especialmente em nossa linguagem corporal. Também se expressa diretamente através do nosso campo de energia e trabalha em combinação com as influências previamente mencionadas o que proporciona um efeito maior na nossa experiência total de vida. A mente inconsciente pode ter dois aspectos – saudável e não saudável e, é o não saudável que é freqüentemente chamado de Lado Sombra. Trabalhando através do poder da mente subconsciente, o Lado Sombra é responsável por criar experiências não desejadas.



Portanto, a única maneira de prevenir experiências não desejadas de acontecerem é conhecer o Lado Sombra e ajudá-lo a curar-se.



Uma observação importante é que o Lado Sombra é criado pela maneira com que lidamos com nossos sentimentos e pensamentos não desejados.



Em nossa sociedade e especialmente quando estamos crescendo, se expressamos sentimentos tais como raiva ou ciúme, ou outro comportamento socialmente não aceito, somos freqüentemente advertidos por nossos pais para parar o que é uma mensagem para pegarmos nossos sentimentos e empurrá-los para dentro. No começo podemos não fazer isso tão bem, mas com comandos repetitivos de nossos pais cada vez que experimentamos esses sentimentos, logo desenvolveremos um perfil de colocar para dentro nossos sentimentos não desejados. Eventualmente, aprendemos a fazer isto automaticamente e o processo torna-se inconsciente. Não nos damos conta de que fazemos isto. Esses sentimentos não desejados simplesmente não vão embora, mas acumulam-se na mente inconsciente, ainda muito mais vivos e freqüentemente com uma carga maior de raiva e de ressentimento por terem sido rejeitados. O Lado Sombra toma uma identidade própria, retém uma grande quantidade de energia e pretende se expressar. Porque o Lado Sombra está na mente inconsciente, não estamos cientes dele e da influência que exerce em nossas vidas. É através deste processo que a Sombra ganha força e é motivada para criar dificuldades em nossas vidas.



Portanto, se queremos conhecer o nosso Lado Sombra, tudo o que precisamos fazer é olhar as condições de nossa vida. Experiências não desejadas são um reflexo disto. Significa que se existe alguém na sua vida pessoal pelo qual você tem fortes sentimentos negativos e desejaria que fosse embora, é o seu Lado Sombra que a atraiu para você. E na verdade, as características desta pessoa não querida são na maioria as características de seu Lado Sombra. Em outras palavras, você tem as mesmas características ou similares dentro de você. Isto é muito difícil de se aceitar, num primeiro momento. Mas se você desejar é possível que você pare de direcionar os seus sentimentos negativos para a outra pessoa, focalizando sua atenção interiormente procurando por quaisquer aspectos que tenham características semelhantes as que você tanto desgosta na outra pessoa. Isto requer em nosso comportamento humildade, mas o esforço vale a pena. É um passo na direção da cura e de não apenas mudar o seu mundo interno, mas também o seu mundo externo. Uma vez que comece a fazer isso, um processo de cura e descoberta interna torna-se possível.



O Lado Sombra existe porque, por uma razão ou outra, você escolheu ignorar ou negar os sentimentos. Se você quer curar-se, é necessário reverter o processo prestando atenção no Lado Sombra, aceitando-o como parte de você. Quando começar a fazer isso, somente então é possível curar-se. Uma vez que o Lado Sombra começa a ser aceito e o processo de cura começa, você achará muito mais fácil aceitar as outras pessoas, bem como encontrar soluções mais fáceis e resolver os problemas. Ou pode acontecer simplesmente que você não seja mais afetada por elas.



O Reiki pode ser usado para ajudar neste processo. Por exemplo, se existe alguma pessoa em sua vida que está lhe causando desgosto, e você gostaria de usar esta experiência para conhecer melhor o seu Lado Sombra e curar-se, medite sobre os sentimentos que você tem para com a pessoa. Então, pergunte-se, “Existe alguma parte dentro de mim que é similar a ela?” Assim que fizer isto, localize em que parte do seu corpo ou campo de energia estes sentimentos residem. Direcione energia Reiki para este local com suas mãos. Utilize o símbolo mental/emocional junto com o símbolo do poder ou o principal ou outros símbolos de Reiki que sinta que serão de ajuda se você os tiver. Assim que fizer isso, converse com a energia Reiki, mentalmente e peça-lhe que lhe mostre a parte de seu corpo que atraiu essa experiência em sua vida. Isto pode trazer à tona aspectos escondidos e desconhecidos. Lembre-se de que é necessário manter o foco. Quando começar a sentir o local, desculpe-se por tê-lo ignorado por tanto tempo. Diga-lhe que gostaria de conhecê-lo melhor e ajudá-lo a curar-se. Este processo pode ser no início desconfortável, mas continue enviando Reiki e ele irá ajudá-lo em seu trabalho com seu Lado Sombra emergente. Permita-se ter compaixão das partes que vêm à consciência. Continue a enviar Reiki e também, se estiver aberto para isso, diga uma prece e peça ajuda do Poder Supremo usando qualquer nome que seja confortável para você. Continue enviando Reiki, sentindo compaixão e olhando para dentro de você com a intenção de entender e de curar-se. Continue a agradecer a energia Reiki e ao Poder Supremo por sua ajuda. Você também pode incluir uma afirmação como, “Eu libero todos os sentimentos negativos na energia Reiki para a cura agora” ou palavras similares ou outras afirmações que julgar necessárias. Continue a fazer isso durante a sessão e finalize com a intenção de que a cura continuará tanto tempo quanto necessário. Sessões repetidas podem ser necessárias até que você libere totalmente os sentimentos negativos e sinta-se em paz.



Usando esta técnica ou variações dela, partes escondidas de sua personalidade que tinham a pretensão de criar problemas para você serão passagens que você conscientemente direcionará para metas conhecidas e criará uma vida mais satisfatória. Isto é porque o Lado Sombra tem o que pode ser chamado em contrapartida de Lado Radiante que se torna disponível quando o Lado Sombra começa a ser curado. O Lado Radiante tem as mesmas habilidades do Lado Sombra, mas as usa para criar benefícios para você e atrair situações e experiências positivas. Convido-os a pensar sobre essas idéias e aplicá-las usando a energia Reiki. Estou certo de que achará uma experiência excitante e fortificante que trará benefícios para sua vida bem como para as que estão em volta de você.



Fundador e Presidente do Centro Internacional para Treinamento de Reiki
Créditos: Texto retirado site Alumiar ALUMIAR

2 comentários:

Unknown disse...

Ana

Obrigada por este texto, veio na altura certa, na minha busca por me perdoar. Preciso de o ler mais vezes. Não és só tu que aprendes comigo, sou eu que aprendo contigo também. E sim...senti que o pesquisaste o postaste, para alguém que gosta muito de ti e que sabes o quanto gostas dela (Eu).

Minha Irmã...Namaste

Cristal de uma mulher disse...

Extraordinario teu texto,sem palavras .

Um grande abraço

Tarot de OSHO clik

Se gosta de ERVAS e ESPECIARIAS CLIK

Se lhe interessa a NOVA ERA Clik

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Reiki e o Lado Sombra

Reiki e o Lado Sombra


Escrito por William Lee Rand



Criamos nossa própria realidade. Esta frase é freqüentemente repetida na comunidade de cura, e muitos aceitam-na como verdadeira. E é fácil para nós aceitarmos o fato de que se fizermos planos e os levarmos adiante estaremos criando nossa própria realidade. Ou em se tratando de coisas positivas aceitarmos o crédito por causá-las, mesmo quando parecem nada mais do que um mero acaso.



Mas quando a calamidade nos acomete quantos de nós não a creditam à má sorte. Freqüentemente, quando algo negativo nos acontece, ressentimento, raiva e medo começam a tomar conta de nós tornando-se difícil evitar que culpemos as circunstâncias aparentemente além de nosso controle. Desta forma, podemos ganhar a simpatia de alguns, e validar nossos sentimentos de coitados, o que é uma espécie de recompensa. E quando confrontados com a possibilidade de que criamos nossos problemas, nossa resposta é a de afirmar que nunca escolhemos criar algo tão negativo para nós mesmos. Assim, as pessoas tentam freqüentemente racionalizar a idéia de que deve haver algumas exceções para o conceito de que criamos nossa própria realidade, mas como muitos descobriram, esta é simplesmente uma maneira de desistirmos de nosso poder e permanecermos agarrados à ilusão de que nos falta força e poder para mudar.



É possível ter responsabilidade pessoal para com as nossas menos queridas experiências de tal modo que retomemos o poder de criar nossas vidas de um modo mais saudável e completo. O mistério da responsabilidade pessoal para todas nossas experiências começa a clarear quando começamos a entender quem somos.



Temos um lado mais profundo de nossa identidade do qual sabemos muito pouco e que é completamente desconhecido para a maioria Este lado mais profundo é freqüentemente chamado de mente inconsciente. Muitos processos psicológicos acontecem dentro do inconsciente que tem um efeito poderoso em nossas vidas. Tendo um melhor entendimento disto, seremos mais capazes de lidar com nossas experiências de falta de força e transformá-las em uma vida de maior liberdade e realização tornando-nos as pessoas que queremos ser.



Como afirmado acima, não é somente a mente consciente que está criando a nossa realidade, mas também nossa mente inconsciente. A mente inconsciente tem uma poderosa influência em nossas decisões, nossa comunicação com os outros e especialmente em nossa linguagem corporal. Também se expressa diretamente através do nosso campo de energia e trabalha em combinação com as influências previamente mencionadas o que proporciona um efeito maior na nossa experiência total de vida. A mente inconsciente pode ter dois aspectos – saudável e não saudável e, é o não saudável que é freqüentemente chamado de Lado Sombra. Trabalhando através do poder da mente subconsciente, o Lado Sombra é responsável por criar experiências não desejadas.



Portanto, a única maneira de prevenir experiências não desejadas de acontecerem é conhecer o Lado Sombra e ajudá-lo a curar-se.



Uma observação importante é que o Lado Sombra é criado pela maneira com que lidamos com nossos sentimentos e pensamentos não desejados.



Em nossa sociedade e especialmente quando estamos crescendo, se expressamos sentimentos tais como raiva ou ciúme, ou outro comportamento socialmente não aceito, somos freqüentemente advertidos por nossos pais para parar o que é uma mensagem para pegarmos nossos sentimentos e empurrá-los para dentro. No começo podemos não fazer isso tão bem, mas com comandos repetitivos de nossos pais cada vez que experimentamos esses sentimentos, logo desenvolveremos um perfil de colocar para dentro nossos sentimentos não desejados. Eventualmente, aprendemos a fazer isto automaticamente e o processo torna-se inconsciente. Não nos damos conta de que fazemos isto. Esses sentimentos não desejados simplesmente não vão embora, mas acumulam-se na mente inconsciente, ainda muito mais vivos e freqüentemente com uma carga maior de raiva e de ressentimento por terem sido rejeitados. O Lado Sombra toma uma identidade própria, retém uma grande quantidade de energia e pretende se expressar. Porque o Lado Sombra está na mente inconsciente, não estamos cientes dele e da influência que exerce em nossas vidas. É através deste processo que a Sombra ganha força e é motivada para criar dificuldades em nossas vidas.



Portanto, se queremos conhecer o nosso Lado Sombra, tudo o que precisamos fazer é olhar as condições de nossa vida. Experiências não desejadas são um reflexo disto. Significa que se existe alguém na sua vida pessoal pelo qual você tem fortes sentimentos negativos e desejaria que fosse embora, é o seu Lado Sombra que a atraiu para você. E na verdade, as características desta pessoa não querida são na maioria as características de seu Lado Sombra. Em outras palavras, você tem as mesmas características ou similares dentro de você. Isto é muito difícil de se aceitar, num primeiro momento. Mas se você desejar é possível que você pare de direcionar os seus sentimentos negativos para a outra pessoa, focalizando sua atenção interiormente procurando por quaisquer aspectos que tenham características semelhantes as que você tanto desgosta na outra pessoa. Isto requer em nosso comportamento humildade, mas o esforço vale a pena. É um passo na direção da cura e de não apenas mudar o seu mundo interno, mas também o seu mundo externo. Uma vez que comece a fazer isso, um processo de cura e descoberta interna torna-se possível.



O Lado Sombra existe porque, por uma razão ou outra, você escolheu ignorar ou negar os sentimentos. Se você quer curar-se, é necessário reverter o processo prestando atenção no Lado Sombra, aceitando-o como parte de você. Quando começar a fazer isso, somente então é possível curar-se. Uma vez que o Lado Sombra começa a ser aceito e o processo de cura começa, você achará muito mais fácil aceitar as outras pessoas, bem como encontrar soluções mais fáceis e resolver os problemas. Ou pode acontecer simplesmente que você não seja mais afetada por elas.



O Reiki pode ser usado para ajudar neste processo. Por exemplo, se existe alguma pessoa em sua vida que está lhe causando desgosto, e você gostaria de usar esta experiência para conhecer melhor o seu Lado Sombra e curar-se, medite sobre os sentimentos que você tem para com a pessoa. Então, pergunte-se, “Existe alguma parte dentro de mim que é similar a ela?” Assim que fizer isto, localize em que parte do seu corpo ou campo de energia estes sentimentos residem. Direcione energia Reiki para este local com suas mãos. Utilize o símbolo mental/emocional junto com o símbolo do poder ou o principal ou outros símbolos de Reiki que sinta que serão de ajuda se você os tiver. Assim que fizer isso, converse com a energia Reiki, mentalmente e peça-lhe que lhe mostre a parte de seu corpo que atraiu essa experiência em sua vida. Isto pode trazer à tona aspectos escondidos e desconhecidos. Lembre-se de que é necessário manter o foco. Quando começar a sentir o local, desculpe-se por tê-lo ignorado por tanto tempo. Diga-lhe que gostaria de conhecê-lo melhor e ajudá-lo a curar-se. Este processo pode ser no início desconfortável, mas continue enviando Reiki e ele irá ajudá-lo em seu trabalho com seu Lado Sombra emergente. Permita-se ter compaixão das partes que vêm à consciência. Continue a enviar Reiki e também, se estiver aberto para isso, diga uma prece e peça ajuda do Poder Supremo usando qualquer nome que seja confortável para você. Continue enviando Reiki, sentindo compaixão e olhando para dentro de você com a intenção de entender e de curar-se. Continue a agradecer a energia Reiki e ao Poder Supremo por sua ajuda. Você também pode incluir uma afirmação como, “Eu libero todos os sentimentos negativos na energia Reiki para a cura agora” ou palavras similares ou outras afirmações que julgar necessárias. Continue a fazer isso durante a sessão e finalize com a intenção de que a cura continuará tanto tempo quanto necessário. Sessões repetidas podem ser necessárias até que você libere totalmente os sentimentos negativos e sinta-se em paz.



Usando esta técnica ou variações dela, partes escondidas de sua personalidade que tinham a pretensão de criar problemas para você serão passagens que você conscientemente direcionará para metas conhecidas e criará uma vida mais satisfatória. Isto é porque o Lado Sombra tem o que pode ser chamado em contrapartida de Lado Radiante que se torna disponível quando o Lado Sombra começa a ser curado. O Lado Radiante tem as mesmas habilidades do Lado Sombra, mas as usa para criar benefícios para você e atrair situações e experiências positivas. Convido-os a pensar sobre essas idéias e aplicá-las usando a energia Reiki. Estou certo de que achará uma experiência excitante e fortificante que trará benefícios para sua vida bem como para as que estão em volta de você.



Fundador e Presidente do Centro Internacional para Treinamento de Reiki
Créditos: Texto retirado site Alumiar ALUMIAR

2 comentários:

Unknown disse...

Ana

Obrigada por este texto, veio na altura certa, na minha busca por me perdoar. Preciso de o ler mais vezes. Não és só tu que aprendes comigo, sou eu que aprendo contigo também. E sim...senti que o pesquisaste o postaste, para alguém que gosta muito de ti e que sabes o quanto gostas dela (Eu).

Minha Irmã...Namaste

Cristal de uma mulher disse...

Extraordinario teu texto,sem palavras .

Um grande abraço

Caclule seu bioritmo - CLICK

TAROT DA CRUZ - Clik P/JOGAR






DIVULGANDO O LIVRO DE MARIA ALICE CERQUEIRA

Livro: "DOIS JOVENS EM BUSCA DA FELICIDADE " de uma amiga visite seu blog- clique na imagem

Livros grátis para download - todos os géneros

Blog Ebooks Grátis

Reflexão surpresa - clik

Reflexão surpresa - clik
de: SIMONE: Auto-ajuda

Acenda a sua vela

Acenda a sua vela
clik na imagem: