NADA estava errado. Os erros que você fez eram certos, tudo era estímulo, para aprender, para ver as grandes verdades. Você já pode ir pela inteligência, você já tem esse discernimento. E quem é que procura encrencas para o seu caminho? É o seu espírito.
Por exemplo, coloca uma pessoa bem carrasca na sua vida para ver se você aprende. Não tem nada de karma, tem a necessidade de evolução de cada um. O dia que você entender isso, você vai aprender uma coisa que deixar a pessoa viver a ilusão dela. Eu não posso usar o seu e nem você o meu. O seu é o seu e só você sabe. Podemos ter semelhança de experiências, conversar sobre elas, mas não é igual. Compaixão não é piedade, é sim entender profundamente condição alheia pela nossa inteligência. A vida trabalha todos nós. Não há como segurar as pessoas, elas são assim.
“Todo mundo sempre briga comigo”, você diz. É preciso ver: para aprender o que? A se auto- valorizar, aí sim você vai lutar por você. Nós precisamos de estímulo e renovação. Tudo vai mudar, não importa se para melhor, se para pior. E não pior o que dizemos que é, esses são os estímulos para você perceber o que não está vendo.
Quando começamos a agir pela inteligência, nós vamos por nós mesmos, a vida não tem mais que nos empurrar. Quanto mais aumenta a sua percepção, quanto mais controla a sua fantasia, mais fácil você vai. A ilusão que acha que os outros são nossos é a posse. O que interessa é o relacionamento do espírito. A experiência não é o que você VIVEU e sim, O QUE VOCÊ DESENVOLVEU, quando estava passando por aquilo.
O que você passou não interessa, interessa o que você tem hoje de bagagem aí dentro. TUDO está certo, tudo, mesmo o mais errado, tudo está trabalhando pela nossa evolução. Pesando assim, acabam as mágoas, é a aceitação, e você começa a trabalhar em outra área, em outra direção, com bons resultados em sua vida.
trecho de:
Consciência Espiritual Independente – Gasparetto
1 comentário:
Mana
Meu beijo, te adoro!
Enviar um comentário