Você é muito mais do que o que você vê aqui no seu corpo físico porque, embora seja de fato um magnífico criador físico, você existe, simultaneamente, em outra dimensão. Há uma parte de você, uma parte Não-Física – que chamamos de seu Ser Interior -, que existe neste exato momento, enquanto você está no seu corpo físico.
As suas emoções são a indicação física do seu relacionamento com seu Ser Interior. Em outras palavras, quando você está concentrado num assunto e tem sua própria opinião sobre ele, seu Ser Interior está concentrado no mesmo assunto e também possui uma opinião sobre ele. As emoções que você sente indicam a sintonia ou a falta de sintonia entre suas opiniões e a do seu Ser Interior. Por exemplo, algo aconteceu e sua opinião é que você deveria ter feito melhor, que não é inteligente ou que é indigno. Como a opinião do seu Ser Interior é de que você se saiu bem, que é inteligente e eternamente merecedor, a discrepância entre essas opiniões se manifesta sob a forma de uma emoção negativa. Por outro lado, quando você sente orgulho de si mesmo, ama a si mesmo ou alguma outra pessoa, sua opinião se aproxima muito mais daquilo que seu Ser Interior está sentindo naquele momento. É por isso que, nesse caso, suas emoções são positivas – orgulho, amor e estima.
Seu Ser Interior, ou sua Energia Essencial, sempre oferece uma perspectiva para o seu maior benefício. Quando a sua própria perspectiva se equipara à dele, a atração positiva está ocorrendo. Ou seja, quanto melhor você se sentir, melhor será o seu ponto de atração e melhores experiências você terá. As vibrações da sua perspectiva sintonizadas com as do seu Ser Interior são responsáveis por esse magnífico Sistema de Orientação Emocional sempre disponível para você. Vamos logo explicar melhor do que se trata.
Como a Lei da Atração está sempre respondendo e atuando sobre qualquer vibração que você oferece, é muito útil estar atento para as suas emoções. Se são positivas, você está criando alguma coisa que deseja. Se são negativas, está criando algo que não quer.
Muitas vezes, quando nossos amigos físicos aprendem sobre a poderosa Lei da Atração e começam a compreender que estão atraindo determinadas situações para si mesmos por causa de seus pensamentos, eles tentam monitorá-los e se mostram cautelosos em relação ao que pensam. Mas controlar os pensamentos é difícil, porque são muitas as coisas sobre as quais se pode pensar, e a Lei da Atração está continuamente trazendo mais.
Em vez de tentar monitorar seus pensamentos, nós o incentivamos a simplesmente prestar atenção ao que está sentindo. Porque, se você escolher um pensamento que não esteja em harmonia com o modo como aquela parte mais ampla, mais antiga, mais sábia e amorosa que é o seu Ser Interior pensa, você sentirá a discórdia. Quando isso acontecer, poderá facilmente redirecionar seu pensamento para alguma coisa que o faça se sentir melhor e que lhe seja mais benéfica.
Você sabia, quando tomou a decisão de vir ao mundo nesse corpo físico, que teria acesso a esse magnífico Sistema de Orientação Emocional. Sabia que suas maravilhosas emoções lhe mostrariam se você estava se afastando do seu saber mais amplo ou fluindo com ele.
Quando direcionar seu pensamento para algo que deseja, você sentirá emoções positivas. Quando direcionar o pensamento para aquilo que não quer, sentirá emoções negativas. E assim, você saberá redirecionar seu pensamento para coisas desejadas quando se der conta de que ele irá atrair coisas que não quer.
Do livro "A Lei Univversal da Atração", de Esther e Jerry Hicks. - Traduçao Tom Vasques
Sem comentários:
Enviar um comentário