Desde os mais remotos tempos, o Ser Humano vem tentando desvendar o mistério de como se originou o Homem e o Universo.
Muitas foram às teorias levantadas, que vão desde o materialismo até o espiritualismo, do espiritualismo ao materialismo, sem que os mestres dessas “Doutrinas” percebam a necessidade de se buscar a harmonia e o equilíbrio numa visão mais racional e científica da realidade.
Hoje, as ciências mais avançadas no estudo do Micro e Macrocosmo, das partículas subatômicas às galáxias e à expansão do Universo, apresentam-nos um novo conceito de Cosmo.
A descoberta das partículas subatômicas conduz o pensamento humano à compreensão, à descoberta de que tudo é energia – a matéria não existe.
O Universo é a expressão de um pensamento.
A matéria, sendo energia que assume as formas criadas por um pensamento, é elemento sujeito às do pensamento ou da mente.
Portanto, as leis que comandam o Universo ou LEIS CÓSMICAS confundem-se(são as mesmas) com as LEIS MENTAIS.
A divisão ou a união entre matéria e espírito que tanto preocupou pensadores, cientistas e sábios do passado parece desvendar-se agora.
Não há uma real distinção entre matéria e espírito.
A matéria não existe, o que existe é energia, assumindo a forma do pensamento.
Essa verdade se explica a lei mental maior – a Lei da Criação: Só se expressa no exterior o que já é no interior.
A maior lei mental é a Lei da Criação. Esta é a lei que fundamenta o poder criador do Subconsciente.
“Só se expressa no exterior o que já é no interior”.
Tudo o que existe, existe na realidade exterior, física, objetiva, visível, porque já existiu antes no pensamento, na mente de alguém. Assim como a casa ou o edifício existe e foi construído porque, um dia, existiu na mente de um engenheiro ou arquiteto. Primeiro existiu sua imagem mental, depois existiu a Imagem física – “o pensamento assumiu forma”.
O Ser Humano, por seu Pensamento, sua Mente, está integrado, unido ao Pensamento Cósmico que gerou o universo.
Você cria o mundo, saiba ou não saiba, queira ou não queira, perceba ou não, você está acionando a Lei da Criação para destruir ou construir, para gerar um mundo perturbador ou um mundo benéfico e de felicidade.
Você pode fazer seu mundo ser melhor.
Participando construtivamente da criação em sentido positivo, em seu benefício e dos outros seres.
Como acabamos de ver, a Lei Mental Maior é a que dá origem ao Universo, ao Cosmo. É a Lei da Criação.
O Ser Humano é chamado a participar como Co-Criador do Universo. Universo inacabado em seus detalhes, e do qual o Ser Humano pode e precisa participar como co-criador, para ser feliz.
A Lei da Criação é a Lei Mental Maior – comanda a criação de nossa realidade existencial, os fatos de nossa vida, os fenômenos paranormais e normais, manifestações que conduzem ao “vir-a-ser” do Ser Humano.
Por isso, a Lei da Criação pode impor-se a qualquer outra Lei Cósmica, mesmo as básicas.
1 comentário:
Oi meu anjo, boa noite. Obrigada pelos lindos selinhos. Já peguei. Adorei! Querida, muito obrigada mesmo! Te desejo um lindo finalzinho de semana, bjus e fica com Deus...
Enviar um comentário